Conheça nossas outras opções de Passeio:

Na Paraíba

Para quem aprecia cultura, história, natureza e arte, o roteiro das aldeias indígenas da Paraíba junto da visita ao Projeto Peixe Boi é imperdível. Uma verdadeira jornada caracterizada por lugares históricos, paisagem exuberante e trocas culturais enriquecedoras. Tendo início na cidade de Mamanguape, com visita ao casarão histórico da visita da família imperial, o roteiro se estende pela cidade de Rio Tinto e rumo ao parque do Projeto Peixe Boi, onde se pode aprender sobre um animal tão fascinante e vivenciar seu ambiente e presença em primeia mão. Para fechar a aventura, o passeio também conta com visita às aldeias indígenas do litoral do estado, permitindo ao visitante um momento belo de contato com os verdadeiros paraibanos originários e sua cultura tão rica.

Com 435 anos, João Pessoa é uma cidade cheia de histórias para contar. Nascida à margem do Rio Paraíba, a cidade conta com uma rica trajetória, imortalizada na arquitetura urbana e sua cultura. Para quem nunca veio a João Pessoa ou simplesmente quer compreender o magnífico centro urbano, nada mais ideal do que um city tour. Ao longo de 4 horas de visita guiada pelos melhores pontos turísticos e históricos da cidade, você poderá vivenciar um pouco de tudo que João Pessoa tem a oferecer. Conhecerá lugares icônicos como o Farol do Cabo Branco, o Hotel Globo, a Catedral de Nossa Senhora das Neves, a Casa da Pólvora e muito mais. Além de tudo, o visitante irá conhecer a riqueza e glória do barroco em diversas formas no Centro Histórico, com destaque para as constuções das quatro ordens religiosas: Jesuítas, Carmelitas, Beneditinos e Franciscanos. Melhor introdução a João Pessoa não há, afinal.

Quem gosta de praia e já conhece as praias mais tradicionais do Litoral Sul irá se encantar com este roteiro alternativo. Cobrindo as belas praias de Carapibus, Tabatinga e Praia Bela, o litoral sul alternativo é uma exploração de praias frequentemente ignoradas por turistas e companhias de viagem. Tão longo quanto o mais clássico e igualmente cheio de belezas, a rota leva o turista a pontos pouco frequentados e simplesmente fascinantes, que enriquecem ainda mais a experiência de viagem para os que resolvem conhecer o lado menos conhecido do sul paraibano.

Que O Auto da Compadecida é um clássico, todo mundo já sabe; o que nem todo mundo sabe, porém, é o quão fascinante é a cidade de suas gravações. Localizada no coração do semiárido paraibano, Cabaceiras é uma cidade que encanta qualquer um que nela puser os olhos e os pés. Cheia de riquezas culturais incomparáveis, a capital do bode e terra da Festa do Bode Rei guarda belezas estonteantes como o deslumbrante Lajedo de Pai Mateus e a monumental Saca de Lã, além de histórias fascinantes nas ruas de casas coloridas com passados únicos. E, para fazer jus ao título de “Roliúde” do Nordeste, a cidade também conta com um rico histórico de produções gravadas em suas imediações, sendo assim um verdadeiro local de cinema onde você pode ser o protagonista.

À Paraíba, um brinde com cachaça e história. O roteiro do Caminho dos Engenhos é uma atração imperdível para aqueles que desejam desfrutar da rica história e cultura do Brejo paraibano. É uma viagem intensiva através das vias por uma das mais fascinantes regiões do estado, que irá imergir o viajante nas belezas materiais e imateriais do coração da Paraíba. Entre os lugares visitados, temos o Museu da Rapadura, a casa de Pedro Américo e o engenho da cachaça Triunfo, para citar uma pequena parte da nossa rota. Outros dois destaques são o notório casarão de Zé Rufino, conhecido em partes por ter um raro exemplo de senzala urbana, os teatros Minerva e Santa Ignez, que são, respectivamente, o primeiro e o terceiro teatro da Paraíba, e também o memorial de Jackson do Pandeiro. Além de tudo, a viagem é marcada pelas incríveis serras do Planalto da Borborema, conferindo vistas que beiram o etéreo ao longo do passeio. O Caminho dos Engenhos é uma verdadeira viagem no tempo pelo passado do estado e pela natureza incrível do presente, certeiro em tirar o fôlego dos que o escolhem.

A Ilha de Areia Vermelha parece um mito grego: é um um parque estadual marinho numa ilha bela e de cor diferente de todos os arredores, que só aparece quando a maré baixa, revelando aos visitantes um fascinante trecho do Atlântico. É rodeada por arrecifes, garantindo assim visões de peixes, lagostas, caranguejos e camarões diversos, um grande show para quem gosta de natureza. Com opções de entretenimento em terra, nos barcos e no mar, certamente você não ficará parado nem nos dias de mar relaxado. O melhor de tudo? Fica a apenas 1,5 km da costa, sendo um verdadeiro paraíso nada perdido à espera de seus visitantes.

Um sonho de viagem para os arqueólogos e sertanistas, o Vale dos Dinossauros é um dos mais fascinantes sítios arqueológicos do Brasil e de todo o mundo. Cobrindo mais de 1700 km², o monumento natural dispõe de trilhas que seguem pegadas de gigantes que um dia passaram por nosso planeta e paisagens fascinantes. Viaje no tempo para mais de 100 milhões de anos atrás, e siga as trilhas de carnossauros, titanossauros e diversos outros dinossauros, explorando as primeiras pegadas de dinossauro encontradas no Brasil, além das belezas sertanejas que as circundam. Uma visitação cheia de aprendizado, num lugar que tanto tem um importante museu quanto é um museu ao ar livre.

De revoltas a história humana está cheia, e não poderia ser diferente com a história paraibana. O município de Princesa Isabel foi palco de um dos mais curiosos episódios da história do estado e do Brasil: a Revolta de Princesa. Originada pela mais pura indignação com as atitudes políticas de Epitácio Pessoa, a revolta é um marco na história da Paraíba e sua política interna, levando à ascensão e queda do território independente de Princesa. Na atualidade, Princesa Isabel é um município belo e acolhedor, que oferece o melhor do interior paraibano em cultura, gastronomia e história.

Amantes do alpinismo terão satisfação no Pico do Jabre. Sendo o ponto mais alto da Paraíba e um dos mais altos de todo o Planalto da Borborema, o Pico do Jabre é uma atração imperdível para aqueles que amam as alturas e o frio na barriga de subir montanhas. Com seus 1197 metros de altitude, o pico se destaca nos arredores da cidadezinha de Matureia, e oferece visões de tirar o fôlego do sopé ao cume. Seja ao explorar a mata serrana que o rodeia ou ao observar o semiárido das alturas, o Pico do Jabre irá surpeender e encantar quem o visitar.

Teóricos da conspiração e amantes de história irão se encantar com as Itacoatiaras do Ingá. Localizadas no município de mesmo nome, as inscrições de origem misteriosa fascinam visitantes e pesquisadores que as observam. Ao longo de 50 metros de gnaisse, é possível encontrar figuras que lembram plantas, humanos e até mesmo sistemas de contagem, numa riqueza de detalhes e variedade que irá deixar qualquer um que visitar a Pedra do Ingá pensativo por dias. Dê uma chance e se aventure nessa misteriosa pérola paraibana, buscando os segredos dessa incógnita rupestre e seu passado

A Paraíba tem incontáveis lugares propícios para acompanhar o pôr do sol, mas nenhum deles se compara à exuberância ribeirinha do pôr do sol no Jacaré. A praia do Jacaré é uma praia fluvial às margens do rio Paraíba, que atrai há anos a atenção de visitantes pela visão privilegiada que oferece do pôr do sol. O movimento foi tanto que, com o passar do tempo, uma verdadeira praça surgiu na praia, e se estabeleceu ainda mais com a ascensão dos catamarãs que permitem observar o fenômeno no rio e as incontáveis lojas de artesanato local. Uma experiência encantadora e marcante, que ficará na sua memória embalada pelo quase mítico Bolero de Ravel, performado por Jurandir do Sax, algo tão constante e fascinante quanto o pôr do sol que acompanha.

O Parque Estadual Pedra da Boca é outra uma excelente opção para os amantes de aventura em solo paraibano. Localizado no município de Araruna, o parque constitui da formação geológica que o nomeia, a Pedra da Boca, e de uma ampla reserva de vegetação nativa da região. Nele é possível desfrutar de trilhas, escaladas e exploração das múltiplas cavernas do local, num extenso paraíso ecológico de mais de 150 hectares. Uma joia verde no meio da caatinga, a Pedra da Boca vai engolir e conquistar o coração daqueles que a visitarem.

Para os que querem compreender a história paraibana e sua origem colonial, a Rota da Colonização é a melhor opção: uma imersão nos primórdios da história paraibana, através dos canaviais de Santa Rita e seu rico passado. O roteiro põe o viajante nos veios de cana de açúcar que originaram muito da história do estado, que prosperou com a atividade canavieira nas várzeas do Rio Paraíba. Engenhos, capelas e até mesmo um forrte são pontos de visitação na rota tão rica em conhecimento e curiosidades sobre a origem da Paraíba. Além de tudo, é possível finalizar o roteiro com visita ao famoso Pôr do Sol no Jacaré.

  • Pesca amadora e profissional (em terra ou embarcada)
  • Mergulho (scuba diving)
  • Caminhadas ecológicas
  • Trilhas de Bike ou Moto
  • Entretenimento náutico (aulas e aluguéis de hobie cat, wind surf, kite surf e Surf)

Praias do Litoral sul, João Pessoa, Conde e Pitimbu.

  • Praia do Seixas / J. Pessoa
  • Praia da Penha e Santuário de Nossa senhora da Penha /João Pessoa
  • Praia de Jacarapé / J. Pessoa
  • Praia do Sol / J. Pessoa
  • Gramame Norte /J. Pessoa
  • Gramame Sul / Conde
  • Praia do Amor /Conde
  • Praia de Jacumã/Conde
  • Praia de Carapibus / Conde
  • Praia de Tabatinga / Conde
  • Praia de Coqueirinho / Conde
  • Praia da Arapuca / Conde
  • Praia de Tambaba/ Conde
  • Praia da Barra do Graú / Conde
  • Praia Bela / Pitimbu
  • Praia de Pitimbu /Pitimbu
  • Praia de Acaú / Ultima Praia da Paraiba, divisa com o Estado de Pernambuco.
  • Me consulte e Monte seu Roteiro.

No Rio Grande do Norte

Capital do Rio Grande do Norte, Natal é uma cidade curiosa e cheia de coisas para fazer e viver. Localizada à beira do Atlântico, Natal oferece pontos turísticos incríveis em seu perímetro e caminho, além de excelentes restaurantes, shoppings e áreas comerciais. Do centro histórico e a Fortaleza dos Reis Magos à Ponte Newton Navarro e o Museu de Cultura Popular, não dá para se entediar na cidade. E isso tudo apenas no meio urbano, pois muito da fama de Natal vem de suas dunas. O Parque Estadual das Dunas é uma área de mais de 1000 hectares que guarda um extenso trecho de mata atlântica e também o melhor das dunas do estado. Um roteiro incrível por si só, e ainda mais caso acompanhado por um passeio dedicado de buggy através das dunas de Natal.

Pipa é uma praia vívida não importa a época do ano, e ideal para quem aprecia vida noturna sem abrir mão do clima praiano e contato com a natureza. Um paraíso cosmopolita à beira-mar que se iniciou nos anos 70 como uma humilde vila de pescadores, e se expandiu para o turismo ao longo dos anos. Algo nada surpreendente, considerando as belezas naturais existentes e a crescente florescência cultural da região. Pipa é o mais famoso balneário do Rio Grande do Norte, caracterizado por uma vivacidade incomparável, que irá cativar visitantes de toda parte do mundo, como já faz há tantos anos.

Em Pernambuco

Contate-nos